quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Me, Myself

Em Agosto, a professora de português, Ananda, propôs aos alunos do 9º ano a fazer um texto sobre nós mesmos, denominado a partir de uma brincadeira “Me, Myself”. Esses textos farão parte de um projeto para o final do ano, no qual pegaremos características comuns de adolescentes. Mostraremos o texto de um aluno como exemplo:

Carlos Mendes, 9º ano A:

Eu, Carlos Mendes, futuro homem mais rico do mundo, melhor jogador de handebol do universo e aluno exemplar na sala de aula, estou sendo meio que obrigado a falar sobre a minha vida. Desde que bati minha cabeça no chão, aos cinco anos de idade, virei sofredor de transtorno obsessivo compulsivo. É o que minha irmã e meus dois irmãos mais velhos dizem.

Pois é... E como se já não fosse suficiente (ter tantos irmão mais velhos) eu ainda tenho dois irmãos mais novos. DOIS! Qualquer pessoa em sã consciência no mundo iria querer morrer! Explicação: Eu não tenho uma sã consciência. Mas não importa.

Eu gosto de Educação Física, de Português e de História. Sou bom em Educação Física, em Português, em Matemática, em Ciências e em Geografia... Mas não em História.

Meu avô jogava futebol, meus irmãos jogam futebol, minha mãe joga futebol. Esqueceram de ME ensinar a jogar futebol. Mas tudo bem, eu jogo handebol melhor que todo mundo.

Um homem me disse uma vez que eu ia ficar careca que nem ele... Meu cabelo começou a cair. Ele também me disse que, no fim das contas, minha dúvida do que eu ia ser quando crescer ia se resultar em economia... Logo, eu, que nunca me imaginei fazendo economia, espero ser ao menos o cara mais rico do mundo.

Me ensinaram a pensar grande.


Carolina Passos, Carolina Zalcbergas e Manuela Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário