quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Adolescência

Nós estamos fazendo um trabalho sobre adolescência, no colégio, junto com a professora Ananda (de Português). Um dos nossos objetivos é mostrar ao público como os adolescentes são vistos pelas pessoas. Numa das etapas do trabalho, escrevemos sobre nós mesmos, falando sobre o que gostamos, lembranças etc. Na segunda etapa, o texto foi feito em dupla e um deles é esse aqui:

“Ser adolescente é se apaixonar facilmente. É como nascer num mundo de descobertas. É ter preguiça de fazer o dever de casa. É como o mundo da tecnologia: está em constante desenvolvimento. É como a Matemática: sempre um problema para resolver. É estar sempre errado. É como uma aula de experiências para o que está por vir, é mudar de humor toda hora. É a soma de tudo que você viveu e aprendeu quando criança. É quando os pais sempre têm razão, quando o espelho é indispensável , é ter carteira de identidade, mas não saber quem você é. É ensinar aos pais como mexer no computador, é ser o drama da família e reclamar da vida. É ter vergonha de falar sobre você mesmo e não saber exatamente o que sente. Por isso, adolescência todo mundo vive, o que diferencia de pessoa para pessoa é como cada uma vai vivê-la.” – Carolina Zalcbergas e Manuela Sampaio

Você que é adolescente e que leu isso, provavelmente se identificou com algumas dessas características, fizemos com base nisso.

Grupo: Carolina Passos, Carolina Zalcbergas e Manuela Sampaio.

Um comentário:

  1. Hahaha
    Parabéns às meninas!
    Gostei bastante da caracterização do "ser adolescente". Vocês conseguiram contornar o estereótipo que há difundido na sociedade construindo com suas próprias palavras e vivências um novo "conceito" de adolescente.
    Curti. Bem legal.

    ResponderExcluir