quarta-feira, 17 de novembro de 2010

FIAC

A terceira edição do Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC-BA) aconteceu de 23 a 30 de outubro de 2010. Foram mais de 20 montagens apresentadas em teatros baianos e também em espaços públicos e alternativos.

O festival acabou no dia 30 de outubro, mas nós, alunos do colégio Anglo-Brasileiro, não deixamos passar essa oportunidade. Assistimos a duas peças da programação do FIAC: “Miúda e o Guarda-chuva” (no dia 23, dirigida por Paula Alice e Vitor Cayres – Bahia), que conta a história muito poética de uma mulher que vive para alimentar uma planta carnívora, presente de seu último amor, e “Sebastião” (dia 27, de Fábio Vidal), uma fascinante apresentação sobre a queda de um avião cheio de dinheiro em Maracangalha e as consequências terríveis desse incidente para a população local.

Depois de cada uma das apresentações nós tivemos um tempo pra bater um papo com os atores e diretores dos espetáculos, o que fez a experiência ainda mais interessante, pois nós pudemos discutir diversos aspectos de cada montagem.

Nós, alunos do 9º ano, e também os alunos dos 8º e 6º anos do Ensino Fundamental curtimos bastante!

O festival acontece todo ano e esperamos ter novamente essa oportunidade. Por fim, agradecemos às pessoas que nos proporcionaram esse passeio. Obrigado Ananda, Gal, Luzia, Jailon, Débora e Direção do colégio.

Para mais informações sobre o festival, aqui vai o site oficial do FIAC – BA: http://www.fiacbahia.com.br

Redatora: Adriana Lima O’Dwyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário