quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Google está imitando o BING?

Vocês já viram o novo design do site de pesquisa mais acessado no mundo? Pois é... O Google está com uma nova “política de home page”. Eles inseriram imagens na sua página inicial (antes, o fundo da página era todo branco, apenas com as letras coloridas). É, mas essa mudança feita pelo Google tem causado polêmica na internet. Muitos afirmam que o Business Insider (nome desse novo design) imita outro site de pesquisa, o Bing, que pertence à Microsoft, uma gigante da tecnologia, sediada nos Estados Unidos da América, e que desenvolve uma ampla gama de softwares.

No Bing, o plano de fundo da página inicial é formado por imagens, como agora acontece com o Google. A única diferença que percebemos foi a necessidade de logar com a conta de usuário Google para alterar a imagem do plano de fundo. No Bing, isso não é necessário, bastando apenas acessar a página.

Então, procuramos informações sobre o assunto e encontramos um texto que tinha como título: “John Battelle fala que redesign no Google imita Bing”. Primeiro, pesquisamos quem era John Battele e descobrimos que ele é um jornalista conhecido internacionalmente. No texto, ele cita que a Microsoft nunca quis tirar o Google, pois, para ele, o Bing tem como objetivo oferecer comodidade e ajudar as pessoas a tomarem decisões de uma nova forma. Portanto, eles sempre foram diferentes um do outro, apesar de agora o Google adotar um design bem semelhante ao do Bing.

Pois é, agora resta a vocês pensar a respeito e dar suas opiniões: vocês acham que o Google imitou o Bing com segundas intenções ou apenas adotou a política de imagens no plano de fundo para renovar e acompanhar as “tendências da tecnologia”?

COMENTEM!

Redatoras: Marcella Gomes, Carol Almeida e Joana Delbone
Ilustradora: Marcella Gomes



3 comentários:

  1. o pessoal da minha empresa gostaria de saber qual o colégio de vocês, e quantos anos vocês têm. Achamos muito interessantes os posts desse blog. E quanto à essa questão, creio que o google, mesmo sendo o mais deslumbrante e acessado do mundo, pode sim estar imitando outros.

    ResponderExcluir
  2. RESPONDAM OS COITADO DO PESSOAL DA EMPRESA

    ResponderExcluir
  3. Bem , é isso, nossa firma esta com a mesma duvida gostariamos de obter uma resposta favor responder abraços

    ResponderExcluir