terça-feira, 13 de julho de 2010

Trabalho de Computação

Atualmente estamos fazendo um trabalho de computação no Excel 2007, no qual, a partir da tabela de jogos da Copa, temos que desenvolver problemas que possam ser resolvidos com as funções do programa.

A reação do nosso grupo quanto ao trabalho foi de grande espanto, pois somente ao olhar a (enorme) tabela ficamos um pouco amedrontados. Mas, o pior de tudo é a própria utilização das funções. Encontramos grandíssima dificuldade nesse quesito. O negócio é que a gente tem que fazer um problema e depois resolvê-lo com uma função... Muito impossível!

Arranjamos um meio de ajudar os nossos queridos colegas: as palavras do nosso professor Danilo:

“Vocês não devem criar o problema para só depois tentar encaixar a função nele, pois muitas vezes isso não é possível de fazer. Vocês devem agir justamente da forma contrária. Primeiro, pensem na função. Por exemplo, função “somase”. O que ela faz? Soma células de um intervalo se um critério for atendido em outro intervalo correspondente. Logo, vocês devem elaborar um problema em que seja necessária a soma de determinados valores que tenham um critério verificado e atendido em outro intervalo.”

Sendo assim, criamos um exemplo:

Some a pontuação de cada “Oi” registrado.

Esperamos ter ajudado.

Carlos, Rodrigo e Victor



2 comentários:

  1. A galera do meu escritorio adora computadores.

    ResponderExcluir
  2. eh mesmo a do meu tbm inclusive ajudou o meu sogro q nm sabia usar "SOMASE" :0

    ResponderExcluir