terça-feira, 13 de julho de 2010

Inovações Tecnológicas: Nokia Morph


O Nokia Morph é uma inovação tecnológica que revolucionará a relação entre o homem e a tecnologia. O aparelho nada mais é que um celular e está em exposição no New York Museum of Modern Art.

O Morph é um conceito que ilustra o que a nanotecnologia pode trazer para dispositivos móveis: materiais flexíveis, transparentes e auto-limpeza de superfícies. Ele será translúcido e flexível, além de adaptar-se a qualquer forma que você possa imaginar, podendo ser esticado e encolhido facilmente. Contará com reconhecimento de materiais orgânicos e leitura de informações sobre o ambiente, como clima, umidade, quantidade de O² na atmosfera, entre outros.

Dicionário:

· Nanotecnologia: A nanotecnologia é a capacidade potencial de criar coisas a partir do mais pequeno, usando as técnicas e ferramentas que estão sendo desenvolvidas nos dias de hoje para colocar cada átomo e cada molécula no lugar desejado. Se conseguirmos este sistema de engenheria molecular, o resultado será uma nova revolução industrial. Além disso, teria também importantes consequências econômicas, sociais, ambientais e militares.

PARA ENTENDER MAIS UM POUCO VALE A PENA ASSISTIR ESSE VIDEO

Maria Victoria, Mariana e Renata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário