quinta-feira, 15 de julho de 2010

O 3D traz perigos


A Sony está se precavendo em seu último “termos e condições”, avisando que a tecnologia 3D pode causar "distensão ocular, cansaço ocular ou náusea", e sugerindo que as crianças sejam consultadas por um médico especialista antes de jogarem jogos em 3D.

Como os olhos das crianças ainda não se desenvolveram completamente, a Sony recomenda uma visita ao oftalmologista antes dos pais deixá-las usar os incríveis óculos 3D - além da supervisão de adultos enquanto se divertem assistindo filmes ou jogando em 3D. Então, se os olhos do seu filho estiverem doendo, a culpa não é da Sony, pois você aceitou os termos e condições. Você passou por eles sem prestar atenção, antes de jogar Gran Turismo 5 em 3D por 12 horas seguidas.

O aviso completo divulgado pela Sony mostra os perigos do 3D e segue abaixo para sua segurança:

"Algumas pessoas podem passar por desconforto (como distensão ocular, cansaço ocular ou náusea) enquanto assistem a imagens de vídeo em 3D ou jogam jogos em 3D estereoscópico em televisões 3D. Se você passar por tal desconforto, você deve interromper imediatamente o uso da sua televisão até que o desconforto passe.

A SCEA recomenda que todos os espectadores façam pausas regulares enquanto assistem a vídeo em 3D ou jogam jogos em 3D estereoscópico. A duração e frequência das pausas necessárias pode variar de pessoa para pessoa. Por favor, faça pausas que sejam longas o bastante para permitir que passem quaisquer sentimentos de desconforto. Se os sintomas persistirem, consulte um médico.

A visão de crianças muito novas (especialmente com menos de 6 anos) ainda está sob desenvolvimento. A SCEA recomenda que você consulte um médico (como um pediatra ou um oftalmologista) antes de permitir que crianças pequenas assistam a imagens de vídeo em 3D ou joguem jogos em 3D. Os adultos devem supervisionar crianças pequenas para garantir que elas sigam as recomendações listadas acima."

Carlos e Rodrigo

8 comentários:

  1. eu acho isso muito interessante, pois hoje com essa tecnologia 3D é importante que as pessoas saibam os riscos que estão espostas.

    ResponderExcluir
  2. tópico mto importante esse aqui.
    achei mto legal vcs terem pensado nisso, ja que nossa geraçao ta sendo marcada pela tecnologia em 3D.
    PARABÉNS

    ResponderExcluir
  3. O 2D tambem as vezes, quando se entra em contato durante mais de 3 horas com coisas em 2D como desenhos animados pode-se danificar a retina sorvenal, que dificulta a visualização definida de imagens.

    ResponderExcluir
  4. muito interessante voces sao uma ótima gera;ao no computador que vci ajudar muito nossa tecnologia

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o 3D em excesso pode ser perigoso mesmo, valeu!





    45222

    ResponderExcluir
  6. Ai Alexandre, você é tão engraçado ! ¬¬

    ResponderExcluir
  7. aki no escritorio disseram que taaaah muitoo PAMPA MANOOOOO, MUITO SHOW.
    EAW galera do mal? É noix

    ResponderExcluir