quinta-feira, 15 de julho de 2010

Blu-Ray

Há décadas o homem vem assistindo vídeos em vários tipos de reprodutores, tais como o videocassete, o DVD e, por último, lançado recentemente, o Blu-ray.

Antes, com os videocassetes, podíamos assistir filmes com as famosas fitas de vídeo VHS, porém não tínhamos uma boa definição de áudio e vídeo. Depois, com o DVD, a imagem tornou-se melhor e passamos a ter a opção de escolher o idioma do áudio e da legenda, além de um menu normalmente interativo antes do início do filme.

Com o Blu-ray, a tecnologia de vídeo avançou em mais de 100%, pois ele é capaz de armazenar até 1080 pixels, conferindo uma qualidade superior em relação ao DVD e ao videocassete.

O Blu-ray foi desenvolvido por filiais da Sony e recebeu este nome pela cor do seu fundo que é azul. Ainda não se tornou popular como o DVD por ser muito caro e pelo fato da maioria da população não ter condições financeiras para adquirir o aparelho ou até mesmo os filmes neste formato.

Redator: Felipe Couto
Ilustrador: Luiz Ricardo
Revisor: Bruno Lagrotta

9 comentários:

  1. Muito bom o texto produzido por vocês!

    ResponderExcluir
  2. Bom gente, aqui no meu escritorio mostrei ao pessoal o blog de vcs e eles acharam bem legal, porém falaram que alguns posts como esse precisa exemplificar mais e explicar melhor.
    Mas todos acharam muitooooo legal aqui no escritorio, toda semana visitamos o blog de vcs pra saber se há novidades.
    Ah, o povo do escritorio disse que esse blog foi bem bolado, O ESCRITORIO ficou uma loucura quando todos viram, todos queriam saber o endereço do site.
    Obrigado abraço

    ResponderExcluir
  3. Aqui no mue escritório o povo da falando q adorou esse post mais n gostou muito da revisao feito pelo Bruno Lagrotta
    kkk(boas risadas)

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH VVVVVVÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ
    REVISE ENTÃO SE VC QUISER EU TE PASSO O TEXTO PRA VC REVISAR.ESSE ESCRITORIO É MUITO MENTIROSO TO ACHANDO QUE E O POVO DA SALA HEIN.EM ESPECIAL MARCELO T.K

    ResponderExcluir
  5. Meninos, o Blog de vocês é muito criativo... Realmente faz jus ao nome! Vocês estão de parabéns, ler textos dessa qualidade produzidos por adolescentes é muito bom e aprazível para leitores da minha idade.Vocês têm um senso crítico muito aprimorado, primeiramente quero elogiá-los e depois parabenizar essa escola, o Anglo Brasileiro, junto com os professores responsáveis. Gostei muito do Blog e quero pedir a permissão dos alunos e responsáveis para divulga-lo na revista para a qual eu escrevo, a revista Nova Escola da editora abril. Divulgaria este site com o propósito de disseminar esta ideia e fazer com que outras escolas possam adotar o projeto, pois é uma forma muito inteligente e proveitosa dos alunos exporem suas opiniões, trabalharem a análise crítica e a habilidade de redação.
    Espero uma resposta, email para contato: elisameirellesabril@hotmail.com,
    Muito grata, Elisa Meirelles.

    ResponderExcluir
  6. Galera, conversei com a editora sobre a divulgação...Ela disse que ainda não seria possível por que a revista não propõe esse tipo de anuncio.Peço desculpas por ter me precipitado, e volto a elogiar vocês.Mesmo não podendo divulgar o Blog, continuarei lendo e seguindo...Já comentei com o pessoal da editora sobre isso, eles ficaram muito interessados,viu?Olha eu fiquei realmente chateada, pois tinha uma vontade imensa de poder partilhar isso com os leitores da revista... Volto a pedir desculpas, não só a vocês,meninos, que devem ter se empolgado, mas também aos professores cordenadores do Blog! Mas os textos de vocês são realmente bom.Vocês tem sucesso!
    Com abraço,
    Elisa

    ResponderExcluir
  7. A galera aqui do escritorio disse de passagem q o comentario ai da elisa ficou PAMPA MANOS,MUITO SHOW e queriamos que o blog fosse publicado nessa revista

    GALERA DO ESCRITORIO

    ResponderExcluir
  8. pampa ? o que seria isso ?

    ResponderExcluir
  9. Elisa,

    Primeiramente, gostaríamos de agradecer a sua visita, que foi muito importante para nós. Além disso, os elogios, a atenção, a importância e a valorização que você deu ao nosso trabalho fizeram a diferença. Muito obrigado!

    É ótimo saber que pessoas não vinculadas à escola estão tendo contato com o nosso blog, pois nossa vontade é divulgar, ao máximo, nossas ideias e opiniões. Por isso, é uma pena que a revista não possa divulgá-lo. Nós, alunos e professores, ficamos surpresos e animados com a ideia do seu primeiro comentário! Seus elogios serviram de estímulo para que continuemos seguindo esse caminho com entusiasmo e ainda mais dedicação. Não se preocupe de ter se precipitado. Nós entendemos e esperamos que esse contato não se perca e que você continue se interessando e acessando o nosso blog.

    Agradecemos novamente,
    Alunos do 9os Anos do Colégio Anglo-Brasileiro

    ResponderExcluir