quarta-feira, 9 de junho de 2010

Sexo tem cura?


E aí, blogueiros de plantão :D.

Essa é a nossa primeira postagem aqui no tema de Comportamento e, por isso, resolvemos começar nossos posts tratando de um assunto tabu, porém sempre considerado interessante: sexo.

Bem, vocês já devem ter ouvido falar de Tiger Woods, jogador de golfe profissional. Recentemente, ele ocupou muitas páginas de jornais e espaços em TVs de vários lugares do mundo não por causa de sua atuação no esporte, mas por ter traído a mulher com mais de dez amantes :O. É, o cara teve que arranjar uma boa desculpa e o que ele fez foi entrar em uma clínica de reabilitação para viciados em sexo (pois é, também pensamos que não existisse uma, mas existe! :o). Depois de alguns meses de tratamento, Woods pediu desculpas a sua mulher.

Essa clínica para viciados em sexo baseia seus tratamentos em meditação, terapia individual, terapia em grupo e terapia familiar. É bem parecida com a clínica de “alcoólatras anônimos”.

Curiosidades: especialistas calculam que 2 a 3% da população sofre de comportamento compulsivo em relação ao sexo, sendo que dentro desse grupo 90% são homens!

Um senhor tratado em uma dessas clínicas, Benoit Denezit-Lewis, acabou por escrever um livro, “America Anonymous: Eight Addicts in Search of a Life”, em que conta a sua experiência.


O programa de tratamento completo nessas clínicas custa cerca de 40.000 dólares. Uma pechincha, não?


Henrique Inácio, Gabriel Lessa e Franco Vargas



4 comentários:

  1. pelo amor de deus... PRA QUÊ TER UM TEMA DESSES? OUSHE... NÃO GOSTEI MT NAO...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o tema já que é um tabu.

    ResponderExcluir
  3. eu acho um tema sem criatividade............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

    ResponderExcluir