quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Pior não fica

No meio em que convivemos hoje em dia, em que a política é tão importante para o futuro do nosso país, muitas pessoas agem com certo descaso. Neste país, agora qualquer um se candidata a um cargo político. Apresentamos-lhes a Mulher Pera e Tiririca.

Certos candidatos podem saber algo sobre política e ter opiniões, mas não usam seu conhecimento para adquirir votos, mas sim sua imagem como artista. O Brasil precisa de políticos sérios e que se importem com o futuro. Muitos pensam que a candidatura de tais “políticos” é motivo de piada e acabam votando neles, mas mal percebem que fazendo isso estão votando no futuro do nosso país.

Os jovens de hoje em dia não são estimulados a procurar saber mais sobre política, saber o que está ocorrendo e a se informar sobre as propostas dos candidatos. Os jovens são o futuro do nosso país. Que tipo de eleitores seremos se não soubermos em quem estamos votando? Que tipo de eleitores seremos se fizermos de nosso voto uma piada? As pessoas reclamam dos políticos e dizem que eles roubam, mas por que não olhar para si próprio e culpar-se por ter votado neles?

Pensar a sociedade de hoje em dia e a futura requer isso. Pensar na situação de nosso país e de quantas crianças sofrem por nossas escolhas erradas.


Ana Paula, Amanda e Shanti.

9 comentários:

  1. Parabéns, meninas!! Um dos melhores posts que já li aqui no Blog!! Gostei muito da maneira como vocês criticaram o assunto, que, diga-se de passagem, é de extrema importância para TODOS NÓS. PARABÉNS!! Estou orgulhoso de vocês.

    ResponderExcluir
  2. a galera do escritorio adorou o texto! e concorda, como é que pode tiririca na politica? isso é um absurdo! vleu galerinha do bem

    ResponderExcluir
  3. É por isso que o nosso país não vai pra frente ! Tiririca , Mulher Pera e Dilma

    ResponderExcluir
  4. Um país que elege lula e acha que o governo esta ótimo... Tiririca e mulher pêra são uma bobagem.

    ResponderExcluir
  5. sim véi mas num é assim tbm n . tudo bem que vc naão goste do governo de lula mas comparar tiririca e mulher pera com os dilma e lula (ou qualquer outro candidato que, pelo menos, aparentam se importar com o país) é um pouco complicado...

    ResponderExcluir
  6. a galera do escritorio verdadeira NAO comentou acima. Nós somos a galera do escritorio verdadeira, e SÓ postaremos com esse perfil.
    Gostamos muito do texto, concordamos que com certas pessoas o pais nao vai pra frente, por isso votem galera do escritorio (ou serra) para presidente, q com Dilma, o Brasil continuará carente .

    ResponderExcluir
  7. os verdadeiros seguidores de vocês no escritório são aqueles que postam anonimamente e em seguida botam o seu nome no post
    então não se enganem por falsas galeras do escritório.na nossa opinião o texto foi bem escrito parabens

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião a campanha de Tiririca foi uma ironia com a política mas não devemos criticar tanto assim sem ao mesmo ele assumir.E se ele fizer algo?
    E sobre o assunto de Tiririca ser analfabeto ou não a justiça deveria ter conferido isso antes dele se candidatar.
    2222

    ResponderExcluir
  9. Tambem concordo com o comentario anterior, e acho q ele sendo analfabeto ou não tanto faz, pois oq nos queremos sao pessoas q lutem pelo nosso país, tambem acho q vcs falarem que nosso pais nao vai para frente com esses ou outros candidatos vcs estao desrespeitando milhares de votos brasileiros.
    Porem acho q foi bom tiririca ter se candidatado la em SP pois se fosse aqui na Bahia ou em qualquer estado nordestino diriam q nos eramos burros e ignorantes.
    FLW:Lui :)

    ResponderExcluir