quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Apple x Microsoft

Todo mundo já sabe da existência do Ipad, Ipod nano, Ipod Touch, Iphone 4 e todo mundo quer ter um a cada atualização. Essa grande jogada de marketing da Apple (atualizações a cada seis meses) atrai muitos compradores fanáticos pelo design inovador da marca. Uma curiosidade interessante é que Steve Jobs (dono da Apple) não concluiu uma faculdade e nasceu em família pobre, ao contrário do seu oponente Bill Gates, que concluiu o nível superior e nasceu em uma família com condições de pagar seu curso na universidade.

A Apple vem crescendo de forma significativa e ultrapassando a Microsoft.

Apesar de Bill Gates ser um dos homens mais ricos do mundo, Jobs, com seu design inovador, conseguiu ultrapassá-lo no mercado com os novos produtos constantemente atualizados, os quais todos querem comprar.

Quem sofre com essa disputa somos nós, os consumidores, que temos que nos virar para utilizar todos os produtos e softwares oferecidos pelas duas empresas. Enfrentamos, então, problemas como conversão de arquivos.

Apesar de a Apple ter melhor design e inovação, a Microsoft possui melhores softwares (como Word, Excel e Power Point), mais funcionais e desenvolvidos. Inclusive a Apple paga para a Microsoft licenciar a utilização e cópia dos modelos dos softwares para os seus computadores.

Ana Paula, Amanda e Shanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário