domingo, 30 de maio de 2010

Videogame + Exercícios

Sabe quando você tem vontade de jogar videogame, mas fica pensando: “Eu irei engordar! Melhor fazer mais exercícios.”? Agora seus problemas acabaram! Isso mesmo! Agora com as novas invenções da Sony e da Microsoft, o Playstation Move e o Projeto Natal.

Com essa nova tecnologia dos videogames você não usará mais controles. Você será o controle! Para você entender melhor selecionamos dois vídeos, um do Playstation Move e o outro do Projeto Natal (os dois em inglês):


Essas são as duas maiores inovações do mundo atual dos games. Agora, vamos analisá-las:

Playstation Move:
Capta muito bem a movimentação corporal do jogador através de uma câmera e um controle remoto, dando grande liberdade de movimento, ou seja, o jogador pode fazer praticamente tudo. Um problema que há são os pés. O sensor de movimento do PM é perfeito, porém vai ser meio complicado quando você tiver que correr em algum jogo, pois, além de você ter que correr “parado”, você terá que se esforçar muito, pois o sensor está focado nas mãos.

Projeto Natal:
Capta, também, muito bem a movimentação do jogador, do pé à cabeça. Podemos admitir que a ideia do PN é melhor, porém ele se restringe a movimentos muito fracos (pelo menos até o momento) como jogar tinta em paredes ou arremessar e desviar de bolas.

Bom, é isso! Esperamos que tenham gostado. :D

Henrique, Franco e Gabriel

2 comentários: