Olá, antes de tudo! Nesse mês, escolhemos o ACARAJÉ como tema para o nosso post, já que moramos na Bahia, o centro do acarajé.
O acarajé tem suas vantagens e desvantagens. Por isso, iremos contar a sua história para que possamos aprender um pouco mais sobre o que comemos na Bahia.
O que é? Quais os acompanhamentos?
O acarajé é uma das principais comidas da culinária afro-brasileira feita de massa de feijão-fradinho, cebola, sal e frita no azeite de dendê. Como acompanhamentos, você pode escolher entre camarão seco, vatapá, caruru, salada e pimenta, ou seja, praticamente todos os componentes da culinária típica da Bahia.
Como surgiu essa comida baiana?
A comida baiana, originalmente chamada de ACARAJÉ, surgiu como oferendas em terreiros de candomblé, e, atualmente é vendida por “baianas de acarajé”. Cerca de cinco mil “baianas de acarajé” estão nas ruas de Salvador vendendo a mesma. Atualmente, o trabalho das baianas de acarajé é reconhecido e regulamentado como profissão, coisa que antigamente não existia.
Não pode comer fritura?
Como o acarajé é frito, quem não pode comer fritura pode optar pelo abará, que é quase a mesma coisa, tem a mesma massa, mas em vez de frito é cozido. E sim, abará também faz parte do ritual do candomblé.
Leonardo, Marcello e Fernando
acaraje muito bom mas tambem muuito gorduroso =S
ResponderExcluirAchei bem interessante essa ideia de botarem um POST sobre a ACARAJE,até porque nos moramos em Salvador a cidade de Acaraje!!!
ResponderExcluirA-D-O-R-E-I!!!
parabens 9 ano!!!
EU AMOOOO ACARAJEEEE! :D
ResponderExcluirAmo acarajé! E adorei a postagem! Parabéns 9°Ano!
ResponderExcluirAcarajé é muito bom, ficou otima a reportagem!
ResponderExcluir45222
vatapá é melhor hehe
ResponderExcluirvcs deviam falar um pouco mais do assunto mais o acarache e muito bom
ResponderExcluirfernando 8L