sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Novo iPod Nano com Multi-Touch


O novo iPod Nano é praticamente uma nova versão do iPod Touch. O novo modelo sofreu uma grande alteração no seu design e tecnologia. Possui uma tela multi-touch de 1,54 polegadas, com uma resolução de 240 x 240 pixels.

Porém, uma diferença em relação ao iPod Touch é que ele tem uma retina display e a sua densidade é menor.

Dentre outras mudanças, estão a tela touch screen, em substituição aos botões e seu novo display, com apenas 4 itens. Ele também está mais leve e menor (42% mais leve e 46% menor) e, até o momento, não permite a instalação de novos aplicativos além dos que já vêm pré-instalados.

Sua bateria dura até 24 horas e as cores disponíveis são: amarelo, prata, azul, verde, preta, rosa e vermelha. No Brasil, estarão disponíveis as versões de 8GB e 16GB, com o preços de R$549,00 e R$649,00, respectivamente. Os aparelhos já estão disponíveis para venda na Apple Store brasileira.

Nós achamos o novo iPod Nano muito legal, pois além de ser mais bonito, apresenta mais uma nova tecnologia. Porém, uma coisa que não gostamos nele é o impedimento de baixar jogos diferentes dos que já vêm nele.


Maria Victoria, Mariana e Renata Lorena.



quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Apartheid

Estamos desenvolvendo um trabalho sobre o Apartheid na disciplina de História Afro-Brasileira. O professor deu como tarefa a apresentação de um documentário que está sendo desenvolvido em grupos.

Quando nos referimos ao Apartheid com o significado de "vidas separadas", em africano, nos referimos a um regime político de segregação racial que deixou profundas marcas na história da África do Sul, principalmente por causa do preconceito racial. Na apartheid existiam leis básicas como: a proibição do casamento entre brancos e negros, lugares que negros não podiam frequentar, criação de bairros só para negros (bantustões), proibição do uso de instalações públicas e um sistema de educação diferenciado para brancos e negros.

Nós achamos bastante interessante esse trabalho, porque é um assunto muito relevante e não possuíamos tanto conhecimento. O projeto nos fez perceber que nesse regime político o preconceito racial (brancos, uma minoria africana, que oprimia a maioria de negros, através da segregação) foi reforçado deixando várias marcas na África do Sul de hoje e demonstrando o porquê de ocorrerem problemas como a discriminação.

Acreditamos que o Apartheid foi bastante prejudicial para a África do Sul, porque com esse regime segregacionista os negros sofreram bastante com a ausência de direitos, com a discriminação e o preconceito escancarado, deixando marcas irreparáveis na sociedade atual.

Com o projeto proposto tivemos a oportunidade de conhecer os grandes líderes políticos que deram a vida para combater o Apartheid. Um dos principais líderes contra o Apartheid foi Nelson Mandela, que passou a vida lutando pelos direitos de igualdade e liberdade.

Redator: Christine

Revisor: Marcelo

Ilustrador: Nathália

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Agenda - 9º Ano - B (Setembro)

Clique na imagem para ampliá-la:


Adriana, Amanda e Camila.

Agenda - 9º Ano A (Setembro)

Clique na imagem para ampliá-la:


Alexandre, Arthur e João Pedro.