Recentemente andei me interessando por uma série de sete livros. As pessoas me perguntavam por que eu os lia, já que eu já “sabia” toda a sua história, devido aos filmes já lançados e baseados na obra. Então rapidamente descobri a resposta: eu realmente não sabia toda a história... Na verdade, eu não sabia um terço dela! Atualmente estou no quinto dos sete livros da série, e vou contar alguns fatos que aconteceram pelo menos até o quarto livro.
Harry Potter, um garoto com poderes mágicos que perdeu seus pais com um ano de idade devido ao ataque de um bruxo das trevas, viveu com os tios que não gostavam dele até que, ao completar 11 anos, foi chamado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá, fez seus melhores amigos, Rony e Hermione, e também alguns de seus inimigos, como Draco Malfoy.
Após algum tempo na escola, enfrentou muitos desafios. Por exemplo: no primeiro livro da série, Harry chegou a lutar contra Voldemort, o bruxo que matara seus pais. No segundo, enfrentou uma cobra gigante, o Basilisco. No terceiro, brigou com os Dementadores, criaturas que sugam a felicidade das pessoas. E, no quarto livro, participou de um torneio de bruxos da escola, em que novamente acabou se encontrando com Voldemort, que naquele momento estava muito mais forte.
Decidi ler a série após perceber que os filmes deixavam “buracos” na história, que acabavam criando dúvidas. Como pude observar desde então, existem várias coisas que são muito melhor explicadas pelos livros e que não aparecem nos filmes.
E o melhor de tudo: a história de Harry Potter acabou incentivando a minha leitura (e já fazia muito tempo que eu não lia um livro por vontade própria). Agora, estou até disposto a ler bem mais livros após terminar a série.
Redator: Carlos
Ilustrador e Idealizador do Texto: Rodrigo